top of page
canalolisgaro

Baixe o aplicativo de câmera cctv bluei



Como baixar e configurar o Blue Iris com integração DeepStack




Se você estiver procurando por um software de segurança de vídeo e webcam poderoso e personalizável que possa aproveitar a inteligência artificial para detecção de objetos, reconhecimento facial e análise de cena, considere o uso do Blue Iris com integração DeepStack.


Neste artigo, explicaremos o que são Blue Iris e DeepStack, por que você deve usá-los juntos e como baixá-los, instalá-los, configurá-los e usá-los em seu computador com Windows.




blue iris deepstack download



O que é Blue Iris e o que é DeepStack




O Blue Iris é um software de câmera de segurança NVR (gravador de vídeo em rede) local que permite monitorar e gravar vídeo de várias câmeras em sua rede. Você também pode visualizar câmeras ao vivo, clipes gravados e alertas de qualquer dispositivo habilitado para web, como seu smartphone ou tablet.


O DeepStack é um mecanismo de IA (inteligência artificial) que atende modelos pré-construídos e modelos personalizados em vários dispositivos de ponta localmente ou em sua nuvem privada. Ele suporta várias plataformas, como Linux, Windows, Mac OS, NVIDIA Jetson e Raspberry Pi. Ele oferece vários recursos, como detecção de objetos, reconhecimento facial, aprimoramento de imagem, reconhecimento de cena, suporte SSL e proteção de chave API.


Por que usar Blue Iris com integração DeepStack




Ao usar o Blue Iris com integração DeepStack, você pode aprimorar sua segurança de vídeo e sistema de webcam com recursos de IA. Você pode usar o DeepStack para analisar os fluxos de vídeo de suas câmeras e detectar objetos, rostos, cenas e outras informações relevantes. Você também pode usar o DeepStack para filtrar alarmes falsos e disparar alertas somente quando certas condições forem atendidas.


Por exemplo, você pode usar o DeepStack para detectar se há uma pessoa, um veículo ou um animal em sua garagem ou quintal. Você também pode usar o DeepStack para reconhecer os rostos de seus familiares ou visitantes.Você pode configurar o Blue Iris para enviar notificações ou executar ações com base nos resultados da análise de IA.


Quais são os benefícios de usar Blue Iris com integração DeepStack




Alguns dos benefícios de usar Blue Iris com integração DeepStack são:



  • Você pode melhorar a precisão e a confiabilidade de seu sistema de segurança de vídeo e webcam usando IA para filtrar ruídos e eventos irrelevantes.



  • Você pode economizar espaço de armazenamento e largura de banda gravando apenas os clipes que contêm objetos ou rostos de interesse.



  • Você pode melhorar a qualidade do seu vídeo usando recursos de aprimoramento de imagem, como super resolução.



  • Você pode obter informações sobre seus dados de vídeo usando recursos de reconhecimento de cena, como condições climáticas ou hora do dia.



  • Você pode proteger sua privacidade e segurança executando tudo localmente ou em sua nuvem privada sem depender de serviços de terceiros ou conexões de internet.



Como baixar e instalar Blue Iris e DeepStack




Pré-requisitos




Antes de começar a baixar e instalar Blue Iris e DeepStack, você precisará dos seguintes itens:



  • Um computador Windows 10 ou Server 2019 com recursos de sistema suficientes (de preferência um Intel Core i7 com QuickSync para decodificação de hardware ou uma GPU NVIDIA para aceleração de GPU).



  • Uma ou mais câmeras USB ou IP de rede ou uma placa de captura analógica com drivers DirectShow.



  • Uma cópia do software Blue Iris (custo vitalício de $ 69,00).



  • Uma cópia do software DeepStack (gratuito e de código aberto).



Links para download




Você pode baixar as últimas versões do Blue Iris e DeepStack nos seguintes links:



Etapas de instalação




Depois de baixar o software Blue Iris e DeepStack, você pode seguir estas etapas para instalá-los em seu computador com Windows:



  • Execute o instalador do Blue Iris e siga as instruções na tela. Pode ser necessário reiniciar o computador após a conclusão da instalação.



  • Execute o instalador do DeepStack e siga as instruções na tela.Você pode precisar permitir que o DeepStack acesse suas configurações de rede e firewall.



  • Após a conclusão da instalação, você verá dois ícones em sua área de trabalho: um para o Blue Iris e outro para o DeepStack.



Como configurar Blue Iris e DeepStack




Configurações globais




Antes de começar a adicionar câmeras e configurar gatilhos e alertas, você precisa ajustar algumas configurações globais para Blue Iris e DeepStack.


Para acessar as configurações globais do Blue Iris, clique com o botão direito do mouse no ícone Blue Iris em sua área de trabalho e selecione Executar como administrador. Em seguida, clique no Configurações botão na janela principal e selecione Opções.


Para acessar as configurações globais do DeepStack, clique duas vezes no ícone do DeepStack em sua área de trabalho. Em seguida, clique no Configurações botão na janela principal.


Aqui estão algumas das configurações globais que você pode querer alterar:



íris azul


DeepStackGenericName


  • No Em geral guia, você pode alterar o nome do seu sistema, habilitar ou desabilitar a aceleração de hardware, ajustar o uso da memória de vídeo e definir uma senha para acesso remoto.



  • No servidor web guia, você pode habilitar ou desabilitar o servidor web integrado, alterar o número da porta, habilitar ou desabilitar a criptografia SSL e definir um nome de usuário e senha para acesso à web.



  • No Câmeras guia, você pode ajustar as configurações padrão para novas câmeras, como formato de vídeo, taxa de quadros, resolução, qualidade e local de armazenamento.



  • No Clipes e arquivamento guia, você pode ajustar as configurações padrão para gravar clipes e alertas, como nomes de arquivos, estrutura de pastas, período de retenção e opções de backup.



  • No Agendar guia, você pode configurar uma programação para quando suas câmeras devem estar ativas ou inativas.



  • No Status/Registro guia, você pode visualizar e exportar o log e as estatísticas do sistema.



  • No Configurações de visão guia, você pode habilitar ou desabilitar diferentes recursos de visão, como detecção de objetos, reconhecimento facial, reconhecimento de cena e aprimoramento de imagem. Você também pode ajustar o limite de confiança para cada recurso.



  • No Modelos de visão guia, você pode visualizar e gerenciar os modelos pré-criados e modelos personalizados que estão disponíveis para cada recurso de visão. Você também pode baixar novos modelos ou fazer upload de seus próprios modelos.



  • No Configurações de chave de API do Vision guia, você pode habilitar ou desabilitar a proteção de chave de API para acessar os recursos de visão do DeepStack. Você também pode gerar ou revogar chaves de API.



  • No Configurações de SSL do Vision guia, você pode habilitar ou desabilitar a criptografia SSL para acessar os recursos de visão do DeepStack. Você também pode gerar ou importar certificados SSL.



  • No Registros de visão guia, você pode visualizar e exportar as solicitações e respostas de visão que são processadas pelo DeepStack.



Você pode salvar suas alterações clicando em OK em Blue Iris ou Aplicar mudanças no DeepStack.


Configurações da câmera




Para adicionar uma nova câmera ao Blue Iris, clique no botão Adicionar novo botão de câmera (+) na janela principal. Você verá uma caixa de diálogo onde poderá inserir o nome da câmera, tipo (USB/webcam ou IP de rede), formato de vídeo (MJPEG ou H.264/H.265), endereço IP ou URL (se for IP de rede), nome de usuário e senha (se necessário) e outras opções.


Configurações de gatilho




Para habilitar e configurar a integração do DeepStack para sua câmera, você precisa configurar um gatilho no Blue Iris. Um gatilho é uma condição que faz com que o Blue Iris inicie ou pare a gravação, envie um alerta ou execute uma ação.


Para adicionar um novo acionador à sua câmera, clique com o botão direito do mouse no nome da câmera na janela principal e selecione Editar propriedades da câmera.... Em seguida, clique no Acionar guia e clique no Adicionar novo botão de gatilho (+). Você verá uma caixa de diálogo onde poderá inserir o nome do acionador, tipo (sensor de movimento, entrada externa ou solicitação da web) e outras opções.


Para editar um acionador existente para sua câmera, clique com o botão direito do mouse no nome do acionador na janela principal e selecione Editar propriedades do acionador.... Você verá uma caixa de diálogo na qual poderá alterar várias configurações de seu acionador, como sensibilidade, programação, máscara, zonas e ações.


Aqui estão algumas das configurações que você precisa alterar para habilitar e configurar a integração do DeepStack para seu gatilho:



  • No Tipo menu suspenso, selecione solicitação da web.



No URL campo, insira a URL do seu servidor DeepStack seguido pelo recurso de visão que você deseja usar. Por exemplo, se seu servidor DeepStack estiver rodando em e você quiser usar a detecção de objetos, digite


  • No Método menu suspenso, selecione PUBLICAR.



  • No Tipo de conteúdo menu suspenso, selecione Multipart/form-data.



  • No Dados campo, insira os dados que deseja enviar para o DeepStack. Por exemplo, se você deseja enviar uma imagem de sua câmera para detecção de objetos, insira image=@image.jpg.



  • Se você ativou a proteção de chave de API para seu servidor DeepStack, verifique o Adicionar cabeçalho caixa e digite X-Api-Key no Nome campo e sua chave de API no Valor campo.



  • Se você ativou a criptografia SSL para seu servidor DeepStack, verifique o Ignorar a validação do certificado caixa.



  • No Ação guia, verifique o Executar um programa ou script caixa e digite o caminho de um programa ou script que pode processar a resposta do DeepStack e executar ações com base nela. Por exemplo, você pode usar um script Python que pode analisar a resposta JSON do DeepStack e enviar notificações ou comandos para o Blue Iris com base nos objetos ou rostos detectados.



  • No Agendar guia, você pode configurar uma programação para quando seu gatilho deve estar ativo ou inativo.



Você pode salvar suas alterações clicando em OK.


Configurações de alerta




Para configurar como o Blue Iris deve notificá-lo ou executar ações quando um gatilho é ativado, você precisa configurar um alerta no Blue Iris. Um alerta é uma mensagem ou comando que a Blue Iris envia para você ou outro dispositivo quando um gatilho é ativado.


Para adicionar um novo alerta à sua câmera, clique com o botão direito do mouse no nome da câmera na janela principal e selecione Editar propriedades da câmera.... Em seguida, clique no Alertas guia e clique no Adicionar novo botão de alerta (+). Você verá uma caixa de diálogo onde poderá inserir o nome do alerta, tipo (e-mail, notificação por push, solicitação da web, mensagem MQTT, etc.) e outras opções.


Para editar um alerta existente para sua câmera, clique com o botão direito do mouse no nome do alerta na janela principal e selecione Editar propriedades de alerta.... Você verá uma caixa de diálogo onde poderá alterar várias configurações do seu alerta, como endereço do destinatário, conteúdo da mensagem, opções de anexo, agendamento e ações.


Você pode salvar suas alterações clicando em OK.


Como testar e usar Blue Iris e DeepStack




Visualização ao vivo




Para visualizar o vídeo ao vivo de suas câmeras no Blue Iris, clique no nome da câmera na janela principal. Você verá um feed de vídeo ao vivo de sua câmera com alguns controles e indicadores. Você também pode alternar entre diferentes exibições (câmera única ou várias câmeras) clicando nos botões de exibição na parte inferior da janela.


a análise de IA. Por exemplo, você pode ver caixas delimitadoras em torno de objetos detectados, rótulos com pontuações de confiança ou nomes faciais. Você também pode clicar nas sobreposições para ver mais detalhes ou executar ações.


Clipes e alertas gravados




Para visualizar clipes e alertas gravados de suas câmeras no Blue Iris, clique no botão Clipes botão na janela principal. Você verá uma lista de clipes e alertas armazenados em seu computador ou unidade de rede. Você também pode filtrar a lista por data, hora, câmera, acionador ou alerta.


Para reproduzir um clipe ou alerta, clique duas vezes nele ou clique com o botão direito do mouse e selecione Jogar. Você verá uma janela do player de vídeo que mostra o clipe ou alerta com alguns controles e indicadores. Você também pode pausar, retomar, retroceder, avançar ou pular o clipe ou alerta usando os botões ou o controle deslizante.


Se você ativou a integração do DeepStack para sua câmera, também verá algumas sobreposições em seus clipes gravados e alertas que mostram os resultados da análise de IA. Por exemplo, você pode ver caixas delimitadoras em torno de objetos detectados, rótulos com pontuações de confiança ou nomes faciais.Você também pode clicar nas sobreposições para ver mais detalhes ou executar ações.


Acesso remoto e gerenciamento




Para acessar e gerenciar seu sistema Blue Iris a partir de um dispositivo remoto, como seu smartphone ou tablet, você precisa usar o servidor web ou aplicativo Blue Iris. O servidor web Blue Iris é um recurso integrado que permite acessar seu sistema Blue Iris de qualquer dispositivo habilitado para web usando um navegador da web. O aplicativo Blue Iris é um aplicativo separado que você pode baixar e instalar em seu dispositivo iOS ou Android.


Para usar o servidor web Blue Iris, você precisa ativá-lo nas configurações globais e configurar um número de porta, um nome de usuário e senha e um certificado SSL (opcional). Em seguida, você precisa inserir a URL do seu servidor web Blue Iris em seu navegador. Por exemplo, se o seu computador Blue Iris tiver um endereço IP de 192.168.1.100 e você tiver configurado a porta 8080 para o servidor da web, digite em seu navegador da web.


Para usar o aplicativo Blue Iris, você precisa baixá-lo e instalá-lo na App Store ou Google Play Store. Em seguida, você precisa inserir o endereço IP ou URL do seu computador Blue Iris, o número da porta do servidor da Web e o nome de usuário e a senha que você configurou nas configurações globais.


Depois de se conectar ao seu sistema Blue Iris a partir de um dispositivo remoto, você pode visualizar câmeras ao vivo, clipes e alertas gravados, alterar as configurações da câmera, acionar alertas e executar outras ações.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e configurar o Blue Iris com integração DeepStack em seu computador Windows. Também explicamos o que são Blue Iris e DeepStack, por que você deve usá-los juntos e como configurá-los e usá-los para seu sistema de segurança de vídeo e webcam.


Ao usar o Blue Iris com integração DeepStack, você pode aprimorar sua segurança de vídeo e sistema de webcam com recursos de IA que podem detectar objetos, rostos, cenas e outras informações relevantes de seus fluxos de vídeo.Você também pode filtrar alarmes falsos e disparar alertas somente quando certas condições forem atendidas.


Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




Quais são os requisitos do sistema para executar Blue Iris e DeepStack?




os recursos de visão habilitados e a aceleração de hardware disponível. No entanto, como orientação geral, você precisará de um computador Windows 10 ou Server 2019 com processador Intel Core i7 com QuickSync ou GPU NVIDIA para decodificação de hardware, pelo menos 8 GB de RAM e espaço em disco suficiente para armazenar seus clipes e alertas. Você também precisará de uma ou mais câmeras USB ou IP de rede ou uma placa de captura analógica com drivers DirectShow.


Quanto custa Blue Iris e DeepStack?




Blue Iris é um software comercial que custa $ 69,00 para uma licença vitalícia. Você também pode baixar uma versão de avaliação gratuita que permite usar até 64 câmeras por 15 dias. O DeepStack é um software gratuito e de código aberto que não requer nenhuma licença ou assinatura. No entanto, você pode apoiar o desenvolvimento do DeepStack fazendo uma doação ou se tornando um patrocinador.


Como posso atualizar Blue Iris e DeepStack?




Para atualizar o Blue Iris, você pode verificar se há atualizações no Ajuda menu na janela principal ou visite o site oficial e baixe a versão mais recente. Para atualizar o DeepStack, você pode visitar o site oficial e baixar a versão mais recente ou usar o Atualizador DeepStack ferramenta incluída no pacote de instalação.


Como posso solucionar problemas de Blue Iris e DeepStack?




Se você encontrar algum problema ou problema com Blue Iris ou DeepStack, tente as seguintes etapas:



  • Verifique o log do sistema e as estatísticas no Blue Iris ou o log de visão no DeepStack para quaisquer erros ou avisos.



  • Verifique as configurações de rede e firewall em seu computador e roteador para garantir que não estejam bloqueando nenhuma porta ou conexão.



  • Verifique as configurações da câmera e o formato de vídeo para garantir que sejam compatíveis com Blue Iris e DeepStack.



  • Verifique as configurações do acionador e o URL de solicitação da Web para garantir que estejam corretos e válidos.



  • Verifique as configurações de alerta e o conteúdo da mensagem para garantir que sejam apropriados e completos.



  • Verifique o programa ou script usado para processar a resposta do DeepStack para garantir que esteja funcionando corretamente.



  • Entre em contato com a equipe de suporte técnico da Blue Iris ou DeepStack para obter mais assistência.



Como posso saber mais sobre Blue Iris e DeepStack?




Se você quiser saber mais sobre o Blue Iris e o DeepStack, visite seus sites oficiais, fóruns, blogs, páginas de mídia social, canais do YouTube ou páginas de documentação. Você também pode participar de suas comunidades online e interagir com outros usuários e desenvolvedores. Aqui estão alguns dos links que você pode achar úteis:







































0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page